quarta-feira, 8 de junho de 2005

SONAE, BES e GALP- não se deixe arrastar pela corrente

Fonte: SPN- Os sacrifícios não podem ser sempre impostos aos mesmos

SONAE- Em 2004 esta empresa apresentou lucros na ordem dos 134 milhões de euros ( oito vezes mais que em igual período do ano anterior ). O seu Presidente lembrou-se de atacar fortemente os Professores proferindo uma ofensa grave, apelidando-os de "deseducadores". Até hoje não voltou atrás e não veio, no mínimo pedir desculpas.

BES- Em 2004 os lucros do BES são de 80 milhões de euros.E esperemos que mais nenhum presidente de clubes de futebol sigam o exemplo do Luís Vieira.

GALP- Em 2004 obteve 160 milhões.A Brisa e a Galp actuam como uma espécie de feudo nas nossas auto-estradas....

Na procura de maiores lucros, muitas empresas nacionais põem em risco o património natural ( é na construção, foi nas auto-estradas e pontes e barragens e recentemente casos como os campos de golfe , em Benavente e Marques Gomes, em Gaia ) e uma vida pouco ecosolidária ( a expansão e disputa por catedrais do consumo e a futebolização da sociedade como ópio das amarguras e depressões insustentáveis que esses empresários provocam nos trabalhadores, pelo ritmo de trabalho e sob pressão da ameaça do desemprego).

Tiremos as nossas conclusões e sejamos vigilantes em relação a alguns empresários nacionais ,que se preocupam demais com os seus lucros. Além disso atrevem-se a proferir o que bem entendem acerca de outros representantes de classes profissionais e que de facto contribuem para o crescimento e desenvolvimento económico do mesmo País em que habitam.

Como consumidor, o seu poder está naquilo que compra.

Não compre produtos destas empresas. Faça boicote.


Sem comentários: