sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cartoonista da semana : Ziraldo


Campanha contra produtos transgênicos ZIRALDO
Em 2009 foi produzida pelo Ministério da Agricultura Brasileiro a cartilha “O Olho do Consumidor” com arte do Ziraldo, para divulgar a criação do Selo do SISORG (Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica) que pretende padronizar, identificar e valorizar produtos orgânicos, orientando o consumidor. É uma ótima ferramenta para divulgar de forma simples o que são os alimentos orgânicos.
Existia a notícia de que as cartilhas – já impressas – haviam sido recolhidas para a correção de um erro. Quem informava era o blog do Greenpeace, afirmando ainda que a “Monsanto” havia movido uma ação contra o Ministério justificando que havia uma incorreção na seguinte passagem:
Mas não houve processo da “Monsanto”, nem recolhimento das cartilhas. Quanto ao fato da cartilha não estar disponível no site, souberam que o site está sendo reformulado, e por desorganização/erro/atraso a cartilha não foi publicada. E ainda informou que a distribuição só está atrasada porque a cota de uso dos Correios pelo Ministério da Agricultura foi estourada no envio das cartilhas na Semana dos Orgânicos.

De qualquer forma, o BioTerra contribui para a promoção desta cartilha está pronta, disponível e todos podem ter acesso! E seria interessante desafiar algum autor de banda desenhada nacional a fazer uma banda desenhada do género!

Sem comentários: