quarta-feira, 20 de abril de 2011

Campanha Comer Bem é Mais Barato

Campanha na Estrada

Sem ideias para o almoço e a um euro? Acompanha diariamente a Campanha Comer Bem é Mais Barato

Está atento às acções que terão lugar em Lisboa, Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Santarém, Évora e Faro e recebe gratuitamente um livro com as receitas elaboradas. 

Acompanha diariamente a Campanha Comer Bem é Mais Barato no blog. Clica aqui.

Esta campanha foi motivada por dados que dão conta de uma progressiva deterioração dos hábitos alimentares dos portugueses, que a crise económica e social veio agravar, havendo uma relação directa entre a falta de recurso dos portugueses, o pouco tempo de que dispõem e uma economia alimentar deficiente por falta de informação ou de motivação para melhorarem hábitos de consumo e de confecção dos alimentos.

A campanha televisiva na SIC está no ar desde 15 de Março e continuará até dia 10 de Abril com o intuito de transmitir um conjunto de informações e conselhos que permitam a cada família fazer uma escolha mais consciente, responsável e também mais económica, da sua alimentação. O objectivo principal é mostrar que comer bem e barato é possível, aliando assim o equilíbrio nutricional a um baixo custo e, para comprová-lo, nas próximas semanas serão apresentadas 7 refeições completas e equilibradas, cada uma delas com o custo de 1€.

A partir de 16 de Abril a Campanha assumirá outra forma de comunicação, feita através de uma carrinha que viajará por sete cidades - Lisboa, Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Santarém, Évora e Faro, parando em locais públicos para confeccionar as receitas da campanha nutricionalmente ricas e baratas. A Campanha proporá ainda formas de cozinhar que sejam gastronomicamente apetecíveis, associando a melhoria dos hábitos alimentares dos portugueses a um regresso ao tipo de cozinha tradicionalmente praticada na bacia do Mediterrâneo, com base em nutrientes como o azeite, os frutos e legumes frescos e o consumos moderado de produtos lácteos, carne e peixe. Entre os alimentos serão identificados aqueles que, pelo preço reduzido, melhor se encaixam nos orçamentos familiares carenciados.

Sem comentários: