segunda-feira, 30 de maio de 2011

Por um mundo mais justo e em Paz

Breve Alfabeto da Paz [postagem aqui].Escrevi isto em 2008. 
O video tem fotos minhas (segue e clica no link)
Fui educado a dizer por favor e obrigado, a ter respeito pelos mais velhos, dar uma mão aqueles que estavam em necessidade, segurar a porta à pessoa atrás de mim, dizer desculpe quando foi necessário, a conduzir com serenidade, a compreender e a cuidar de todas as formas de vida e amar as pessoas pelo que elas são e não pelo que eu podia obter a partir delas ! Também ensinaram-me a tratar as pessoas da mesma maneira que eu gostaria de ser tratado! Se tu também foste educado desta forma, por favor publica esta postagem no teu mural e blogue. Tu estás entre os sortudos.

Breve Alfabeto da Paz [postagem aqui].
Escrevi isto em 2008. O video tem fotos minhas (segue e clica no link)

2 comentários:

Analizzare - Formação em psicanálise disse...

Vc,eu, e muitos mais foram educados pelos pais dessa maneira, assim como os demais o foram de forma diferente.
A tarefa de (re) educação é muito mais penosa e difícil, e esse é o problema.
O êxito das relações humanas está na formação familiar.
Um abraço
João António Fernandes

João Soares disse...

Sem dúvida, João.E no entanto assistimos a uma atomização geral da nossa sociedade, bastante agressiva e apelativa ao culto do individualismo, com perda da ideia do colectivo. Mas temos que prosseguir na senda de (re)equilibrar a balança com esperança, ponderação e participação, todos os dias!
Um abraço