sábado, 15 de outubro de 2011

As fábulas - são falas da Terra



Uma Cegonha de natureza simples e ingénua por ser boa, foi convidada por um bando de Garças, a visitar com elas, um campo que fora recentemente semeado. Mas, a festa acabou bruscamente, quando todo o bando foi capturado numa armadilha colocada no local, pelo lavrador dono daquele cultivo.

A Cegonha pediu então ao lavrador que a deixasse ir embora. Ela argumentou dizendo: "Por favor, deixe-me ir embora, Eu pertenço a família das Cegonhas, que são conhecidas pela sua honestidade e bom caráter. Veja, até minhas penas são diferentes da plumagem delas. Além disso, não sabia que as Garças estavam vindo roubar suas sementes."

Respondeu então o agricultor: "Você pode ser um bom pássaro, e tudo que diz pode ser verdadeiro, mas eu capturei você na companhia de Garças destruidoras de plantações, e assim, terá a mesma punição que reservei para elas."
Autor: Esopo

Moral da História:
Você é julgado a partir das companhias com quem anda.

Portanto falta-nos este agricultor- um planeador que recupere a decência no bando. Até lá, e na esperança de o encontrar algum dia, façamos a nossa parte. Não acham?

2 comentários:

Leonardo Costa -careca enquanto tiver lamina- disse...

...depende da sua missão, consciente ou não. Assim como não podes ser julgado pela sua aparência tão pouco podes ser julgado simplesmente pela companhia com a qual te encontras. Nem tudo é joio no saco de trigo e nem tudo é trigo no de joio...

João Soares disse...

às vezes coloca-se mesmo essa condição...mas que as negociações sejam em benefício do condomínio comum...Teria muita dificuldade em preprarar/orientar algum trablho de alunos meus para certas empresas,compreendes?