domingo, 8 de janeiro de 2012

Sons dos planetas do sistema solar gravados pelas sondas espaciais (NASA)


Escolhi os sons de Júpiter, mas no youtube já podem encontrar desde filmes inteiros da NASA ou partes, com sons electomagnéticos irradiados de planetas principais, como Saturno e Úrano, mas também das luas destes planetas. Os sons são de facto surpreendentes (ouçam também nesta postagem os sons da Terra no espaço), num Universo em que o senso comum imaginará "silencioso".

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Muita gente que se queixa de ouvir " zumbidos" sem causa clínica, deve estar ouvindo o somatorio dos sons dos planetas e quem sabe estrelas, além da rotação da terra... será ?

Giga Audio disse...

Uma nova linguagem musical da Amazônia para o mundo.
A Música Universal das Linguagens (baseada nas vocalizações dos animais - Sem plagiá-los) é um pequeno ramo da “Música Transmórfica". A Música Transmórfica, foi criada pelos compositores paraenses, Albery Albuquerque e Thiago Albuquerque que se manifesta sobre, através e além das formas percebidas e não percebidas pela consciência humana. Este novo e gigantesco sistema musical transmórfico, trabalha com a simultaneidade entre arte e ciência.
Quem estiver interessado em conhecer essa nova música, ou quiser ouvir alguma conferência, ou audições comentadas (que como já dissemos, tem uma de suas vertente que é essencialmente ecológica e ambientalista) entre em contato pelo nosso e-mail: guirapuru@gmail.com

Links que demonstram a música transmórfico em nível ecológico e ambientalista:
http://www.youtube.com/watch?v=Yty2_aAMcGw

http://www.youtube.com/watch?v=VVXeIcHpQZA

http://www.youtube.com/watch?v=6HAeYagbka8

http://www.myspace.com/alberyalbuquerque