sexta-feira, 9 de março de 2012

Blogue da Semana: EcoCasa Portuguesa

Casa do Penedo




À primeira vista a casa nem parece real; parece mais uma habitação dos Flinstones. Mas está perfeitamente integrada na paisagem natural. Por fora é toda feita de pedra, salvo as janelas tortas e o telhado. Por dentro, a mobília, as escadas e os corrimões feitos de troncos completam o aspecto rústico. Os vidros são à prova de bala, a porta é de aço e o sofá pesa 350 quilos, pois é feito em betão e madeira de eucalipto.[Blogue]


Um projecto. Uma Eco Casa. E é um projecto em que todos os portugueses podem e devem colaborar! A Eco Casa de todos nós! O objectivo do projecto é construir uma Eco Casa, com Embaixadores (fornecedores) 100% portugueses.Partilhe esta ideia!


Os principais objectivos deste projecto são atrair, sensibilizar e informar as pessoas que procuram (re) construir edifícios e espaços. Para tal, serão convidados todos aqueles/as que projectam, planeiam e executam as construções e os equipamentos, com uma atitude intencional na criação de construções sustentáveis, com menores custos económicos e ambientais aportando valor acrescentado à qualidade de vida.




Sem comentários: