segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ficaremos todos pior...portanto exige-se criatividade e o primado da não-violência!

I wanna be able, to hold my own, to breathe without drowning, to find a home,
I want you to love me, don’t want you to lie.- Gavin Friday- Able


As semanas são brutas, de trabalho, pouco ócio, muitas frustrações e cada vez menos recompensadoras. Mais a mais com a entrada do Outono, dias mais curtos. A opressão, as responsabilidades são sucessivamente mais exigentes. Mas podemos mudar o mundo, como partículas de areia e embelezar a praia da vida. A vida não é como a austeridade e a diktat burocrática e pouco sã nos oprime. E a melhor rebelião é a utopia da não-violência. Neste momento temos Cavaco e a troika em cima de nós. Está a caminho uma PRC2 ultraliberal 
(Privataria).  Cavaco não vales a despesa, mas vamos a caminho de nos libertarmos dos Freeports, BPN, BPP, PPP, QREN disparatadas, fechar escolas, tribunais e centros de saúde, destruir linhas de ferro, desinvestimento nas energias renováveis, mistificação das energias renováveis, tentando enganar incautos que as barragens e o nuclear são "renováveis" e geram empregos...Não fomos nós que pedimos e somos milhões de portugueses! 
Fomos e somos cada vez mais enganados: pelos bancos e pelas próprias leis (pois como em todo o mundo, empresários, consultores de empresas são chamados ao Poder e claro, irão defender os interesses dessas empresas - o egoísmo social torna-se assim insuportável- é na segurança alimentar, é na defesa dos direitos dos consumidores, é na contratação de médicos,enfermeiros, professores e outros trabalhadores). Estamos e sentimo-nos enganados ainda pelas "falsas" falências e pela Justiça, que é mais rápida e forte contra os pequenos e fracos e que é fraca e tão lenta que até prescreve crimes de poderosos. Há responsáveis. Basta! A próxima manifestação é 29 de Setembro. Mas tem que ser em todas as cidades, em mais cidades e de forma estruturada. 
A troika são leões de papel. Resultam do medo. É preciso tombá-los para não assustarem mais ninguém. A contestação tem que ser contínua e firme e estruturada e não violenta! 
Por exmeplo, se cantarmos de mansinho e nos manifestarmos pacificamente, temos os polícias e as forças armadas connosco. Eles também estão FARTOS! 
 O único meio da Humanidade se libertar da violência é pela não-violência, dizia Mahatma Gandhi

Sem comentários: