sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Não testado em animais - onde encontrar a lista


Quando vamos às compras um dos problemas com que nos deparamos é a leitura dos rótulos: são difíceis de perceber, letras miudinhas e depois não nos informam acerca da origem (animal ou vegetal) dos ingredientes utilizados. É por isso, ao ler esta página vai ficar bastante surpreendido (traduzido e adaptado, fonte: PETA). A seguir à leitura do rótulo, ainda nos deparamos com outro problema: a realização de testes em animais.
Como as marcas não nos informam correctamente e para facilitar a vida dos consumidores, a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal possui uma lista com as empresas que testam e as que não testam os seus produtos em animais.

Basta passar os olhos para nos apercebermos de que muitos destes produtos são utilizados por nós diariamente! Não se esqueça: Seja consciente e deixe de utilizar estas marcas! Procure outras soluções! Para fazer a escolha certa, pode procurar produtos não testados em animais nos seguintes sítios: Caring Consumer,  Listagem LPDA e Peta

As marcas com o selo da PETA

A The Body Shop e a Urban Decay são um bom exemplo. As marcas recusam-se a fazer testes em animais e, por isso, não abrem lojas na China. Vendem menos, é certo, mas mantêm a sua filosofia cruelty free. Para poder pesquisar uma marca, basta ir ao site da PETA (aqui) e procurar a companhia ou produto. Mas a lista completa pode ser vista aqui (são mais de 40 páginas). A lista das marcas não aprovadas (e que ainda praticam testes em animais) também pode ser vista aqui.
 




Se gosta de ler blogues e sites nesta temática, há alguns credíveis e bem sustentados como o Cruelty-Free Kity, o blogue da PETA britânica, o Clear Conscience Beauty ou o Ethical Elephant

1 comentário:

aNaTureza disse...

Receio que a maioria não quer ser consciente...mas não custa tentar, ganhamos todos.

Obrigada!