sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Menina folha ao luar, por Maria Gabriela Llansol





Maria Gabriela Llansol — Herbais, 16 de Agosto de 1981 

Hoje, passada a madrugada, continuei o dia com a minha parte mais sombria; soltaram-se-me as minhas recordações, presentes, passadas e futuras, e não encontrava caminho linear entre elas. 
Não só importa escrever sucessivamente, mas saber quem me sucederá numa constelação de sentidos. 
 O que é a descendência? 
A seiva sobe e desce numa árvore, estende-se pelos ramos, e é regulada pelas estações; eu e a árvore dispomo-nos uma para a outra, num lugar por nomear. 
Este lugar não tem significação de dicionário, não transmigrou para nenhum livro. 
Agora o sol, o solo, a solo, encadeiam-me nas palavras. Esta madrugada aproximei-me da certeza de que o texto era um ser.

Biografias

Palestras

Documentário

Sem comentários: