terça-feira, 11 de março de 2014

Grande Superficie (consumir até morrer)

Gran superficie: consumo y publicidad. Consume hasta morir. Documental from Miguel Angel Morales on Vimeo.


Já tiveste a sensação de que , na tua vida diária , há sempre "algo" que te incentiva a comprar qualquer tipo de produto ou serviço, mas não precisas dele? Esta e outras questões serão respondidas neste magnífico documentário que nos mostra abertamente algumas das estratégias utilizadas pelas grandes marcas para criar em nós todas as falsas necessidades.

É um facto que vivemos numa sociedade absolutamente consumista , que é algo que temos assumido e, portanto, nós ignoramos . Mas, ocasionalmente , será sempre uma boa ideia parar e pensar sobre o que dirige as nossas vidas, as nossas necessidades e as nossas decisões , porque, embora as estratégias de publicidade e marketing pode parecer recursos puramente persuasivos , muitas vezes, determinam as nossas acções e decisões e, pior, a nossa percepção da realidade , criando falsas necessidades, tornando-nos fantoches sempre com a expectativa de ser inacessível.

"Grande Superfície " divulgado normalmente no formato de oito capítulos, estão reunidos aqui num só vídeo. Este é o documentário sobre a manipulação da publicidade comercial nas nossas vidas. Uma vez que estamos levando para  consumismo indiscriminado e um individualismo egoísta. Retrata ainda o verdadeiro poder de grandes produtos e serviços de empresas.
Com opiniões de especialistas que reflectem sobre o impacto do comércio sobre o nosso modo de vida, este documentário vai-nos ajudar a ter uma visão mais crítica do consumo.

Para saber ainda mais:
Consume Hasta Morir
Ecoagricultor

Sem comentários: