quinta-feira, 15 de maio de 2014

Faça o que a rua te disser!


"E aí é que me encanta não ser classificado, quando dizem “O que é isso que está a escrever? É ensaio, poesia, crónica, é ficção, não-ficção, de que se trata?”, e eu respondo que não tenho a menor ideia e não quero saber do que é isso que faço. Porque eu sigo o conselho que um senhor me deu, estando eu perdido pelas ruas de Cádiz, há um tempo,  perco-me sempre porque sou muito disperso e não tenho senso de orientação, ou tenho um grande senso de desorientação, pois me perco continuamente. E estava perdido em Cádiz e eu perguntei pelo Mercado Viejo a um senhor que estava contra a parede, apoiado, e sem desencostar, ele disse-me : “Nada, faça o que a rua te disser!”. E eu faço aquilo que a rua me diz. Na literatura e na vida também."- Eduardo Galeano

Sem comentários: